Battlefield Bad Company está fora dos radares há anos, mas a esperança de um terceiro jogo ainda vive. Principalmente graças ao segundo título, lançado em 2010, a saga é um grande sucesso dentro da franquia Battlefield, e muitos fãs pedem por uma sequência.
Em recente entrevista ao PCGamesN, o designer e roteirista de Battlefield Bad Company 2, David Goldfarb, indicou que ainda tem vontade de trabalhar em um terceiro game, mas que a probabilidade do projeto acontecer é bem pequena.
"Eu estou bem aqui. Eles [EA] sabem onde me encontrar, caso queiram fazer outro. Não existem mais jogos como Bad Company, com essa qualidade de produção.
A maioria das grandes produções não arriscaria isso, pois acreditam que podem olhar para o passado para prever sucessos, e olhar para o passado faz com que Bad Company, com seu humor e abordagem, pareça uma anomalia.
É por isso que não vemos mais esse tipo de jogo. A economia, a aversão ao risco e toda essas porcarias afastam as pessoas disso. Em muitos aspectos, Bad Company 2 foi uma tempestade perfeita. Não sei se conseguiríamos fazer algo assim novamente."
O game terá sua história ambientada entre 2027-2030, e dessa forma, teremos um grande foco na tecnologia militar das guerras atuais. O título promete retornar às raízes da franquia, com fortes inspirações em BF3 e 4.