Não há “nenhuma chance” da EA lançar Battlefield Hardline 2, revela designer



Lançado pela Visceral Games, Battlefield Hardline dividiu opiniões em seu lançamento, mas conquistou um público fiel ao longo dos anos, especialmente pelo modo multiplayer de “polícia e ladrão”.

Muitos fãs esperavam uma sequência, mas, segundo Thaddeus Sasser, líder de design do multiplayer, essa possibilidade era praticamente nula desde o início.

Adquiria agora: Caneca Porcelana Battlefield Hardline com nome personalizado

Em uma entrevista ao site VideoGamer, Sasser comentou que, embora houvesse várias ideias e até recursos planejados para Battlefield Hardline 2, a EA nunca autorizaria o desenvolvimento de uma sequência. A combinação de baixa venda e o contexto político na época, incluindo o caso de Ferguson, pesaram na decisão.

“Talvez em outro momento essa sequência pudesse existir, mas a EA jamais aprovaria isso na época”, explicou Sasser. Segundo ele, o jogo teria sido melhor aceito sem o nome “Battlefield”, já que não era um jogo de guerra tradicional, mas sim uma experiência mais próxima de um arcade.

Mesmo que Battlefield Hardline 2 dificilmente veja a luz do dia, o legado da franquia permanece. Após o lançamento do DLC de Hardline, Sasser deixou a Visceral, que foi fechada pela EA, e hoje lidera o desenvolvimento do jogo Marvel Rivals pela NetEase.

Enquanto isso, a franquia Battlefield segue com novos projetos, incluindo um retorno às origens militares com a DICE, estúdio principal da série.

Notícia Anterior Próxima Notícia