Lançado pela Visceral Games, Battlefield Hardline dividiu opiniões em seu lançamento, mas conquistou um público fiel ao longo dos anos, especialmente pelo modo multiplayer de “polícia e ladrão”.
Muitos fãs esperavam uma sequência, mas, segundo Thaddeus Sasser, líder de design do multiplayer, essa possibilidade era praticamente nula desde o início.
Adquiria agora: Caneca Porcelana Battlefield Hardline com nome personalizado
Em uma entrevista ao site VideoGamer, Sasser comentou que, embora houvesse várias ideias e até recursos planejados para Battlefield Hardline 2, a EA nunca autorizaria o desenvolvimento de uma sequência. A combinação de baixa venda e o contexto político na época, incluindo o caso de Ferguson, pesaram na decisão.
“Talvez em outro momento essa sequência pudesse existir, mas a EA jamais aprovaria isso na época”, explicou Sasser. Segundo ele, o jogo teria sido melhor aceito sem o nome “Battlefield”, já que não era um jogo de guerra tradicional, mas sim uma experiência mais próxima de um arcade.
Mesmo que Battlefield Hardline 2 dificilmente veja a luz do dia, o legado da franquia permanece. Após o lançamento do DLC de Hardline, Sasser deixou a Visceral, que foi fechada pela EA, e hoje lidera o desenvolvimento do jogo Marvel Rivals pela NetEase.
Enquanto isso, a franquia Battlefield segue com novos projetos, incluindo um retorno às origens militares com a DICE, estúdio principal da série.