Tom Henderson revela mais detalhes do novo Battlefield: nome, armas, mapas e mecânicas



Depois das artes oficiais e entrevistas de diretores divulgadas nos últimos dias, o novo Battlefield ganhou mais informações muito importantes sobre o conteúdo que teremos no lançamento.

As novidades desta vez são vazamentos do confiável o insider Tom Henderson, que sempre publica informações certeiras sobre a franquia Battlefield e outros jogos do gênero FPS.

Segundo o texto publicado por ele, o game será lançado com aproximadamente 45 armas (praticamente o dobro do BF 2042), além de 10 mapas, número que segue a linha de títulos anteriores como BF3, BF4 e BF1.

Ainda sobre os mapas, Tom Henderson ressaltou que este novo Battlefield será ambientado em vários locais ao redor do mundo, incluindo Gibraltar (como visto na primeira arte conceitual lançada do jogo) e os Estados Unidos, que também é considerado o cenário para a experiência battle royale (local tropical).

Essa variedade de locais também será mostrada na campanha, que segundo a publicação será situada entre os anos de 2027 e 2030, reforçando o discurso anterior da EA de uma guerra moderna.

Sobre a destruição de cenários tanto no singleplayer quanto no multiplayer, o artigo diz que essa será uma mecânica bem presente e realista, com calibres diferentes causando destruições de níveis variados nas construções.

Falando em mecânicas, Tom Henderson cita uma novidade que este novo Battlefield está testando e deve trazer: os jogadores poderão arrastar um aliado ferido até um local seguro para revivê-lo. O insder diz que embora essa funcionalidade esteja sendo testada com foco em um possível battle royale, também será usada no multiplayer.

Outro aspecto muito importante citado são os testes que devem acontecer no início de 2025: segundo o artigo, é possível que vejamos o retorno do CTE (Community Test Environment), sistema presente em BF4 e BF1 onde jogadores convidados experimentavam recursos antes de serem implementados oficialmente no game.

Por fim, Tom Henderson revelou que a equipe de desenvolvimento está considerando dois nomes principais para o jogo: Battlefield ou Battlefield 6. O anúncio oficial do título deve ser feito em breve.

Notícia Anterior Próxima Notícia