Novo Battlefield: EA revela cenário moderno e primeira arte conceitual do jogo



ATUALIZAÇÃO 17 DE SETEMBRO: Durante o Dia de Investidores da EA, duas novas artes conceituais inéditas foram divulgadas, confira aqui.

A EA revelou novos detalhes sobre seu próximo jogo Battlefield (ainda sem título), juntamente com sua primeira arte conceitual oficial. Além disso, também foi confirmado que o Battlefield retornará a um cenário moderno após passagens pela Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e o futuro próximo.

Embora a EA seja cautelosa sobre detalhes específicos quando se trata da arte conceitual, incluindo nomear a cidade onde se passa (embora pareça muito com a Itália, França ou algum outro lugar na Europa), ela inclui detalhes que devem se destacar para os fãs de longa data da série.

Confira as melhores ofertas de periféricos e peças gamer: https://amzn.to/40lrm7x

Entre outras coisas, parece sugerir que o combate navio e helicóptero fará parte do novo jogo, e que ele contará com desastres naturais como incêndios florestais. Seu esquema de cores acinzentadas evoca Battlefield 4, que continua sendo um dos jogos mais populares da série, apesar de ter sido lançado há uma década.

Battlefield de volta às origens

Em uma entrevista exclusiva ao site IGN, Vince Zampella, chefe da Respawn e gerente geral do grupo EA Studios, destacou a volta às origens como a abordagem principal para o próximo Battlefield. Durante a conversa, Zampella não hesitou em elogiar Battlefield 3 e 4, reconhecendo a importância desses títulos na franquia. Ao comentar sobre a decisão de retornar à ambientação moderna, Zampella afirmou:

Quero dizer, se você olhar para o pico ou o auge de Battlefield, é aquela era Battlefield 3... Battlefield 4, onde tudo era moderno. E acho que temos que voltar ao cerne do que Battlefield é e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde vai a partir daí. Mas acho que, para mim, é aquele pico de Battlefield-ness naqueles dias de Battlefield 3 e 4. Então acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, para as equipes até. Esses são meio que o auge... embora eu diria 1942 também.

O retorno ao cenário moderno representa uma correção de curso para a série após Battlefield 2042, que eventualmente encontrou seu equilíbrio, mas foi amplamente criticado por recursos como Especialistas — personagens que faziam parecer que Battlefield estava tentando ser um jogo de tiro de heróis.

Seus ambiciosos mapas de 128 jogadores também se mostraram impopulares entre os fãs que preferiam uma experiência mais focada. Battlefield 2042 eventualmente voltou a suportar 64 jogadores por mapa, e o próximo Battlefield planeja manter essa abordagem.

Estamos projetando algo que seja mais parecido com os Battlefields anteriores. Eu prefiro ter espaços de jogo agradáveis, densos, realmente agradáveis e bem projetados. Alguns deles são realmente bons. Mal posso esperar para que você veja alguns deles.

Os especialistas também estão fora desta vez. "Então eu não estava lá para 2042. Não sei qual foi a lógica, mas para mim, é como se a equipe tivesse tentado algo novo. Você tem que aplaudir esse esforço. Nem todo mundo gostou, mas você tem que tentar coisas. Não funcionou. Não combinou. Especialista não vai voltar. Então as classes são meio que o cerne do Battlefield, e estamos voltando a isso.

Zampella tem o cuidado de enfatizar que o Battlefield 2042 não foi um "fracasso de jogo", apesar de não ter ido tão bem quanto o esperado. Ele observa que a equipe de desenvolvimento "realmente passou muito tempo aprendendo como adaptá-lo e recuperar as coisas". Ainda assim, ele diz, a EA não quer uma repetição da experiência que teve com 2042. "Queremos que seja bom desde o início."

Embora ainda não haja uma data definida para o lançamento do próximo Battlefield, os sinais apontam cada vez mais para 2025.

Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!  (X)  - Instagram - Facebook - YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia