Parece que os primeiros detalhes sobre o novo Battlefield começaram a surgir, graças a uma possível seleção de elenco para o jogo.
No site Actors Access (requer login), observado pelo usuário do Reddit KekanKok, lista-se que a EA está procurando uma atriz para o projeto "Timeless Fields", um jogo "de ação/aventura com tema militar". Considerando que a EA não tem outra franquia ou propriedade conhecida com tema "militar" além de Battlefield, pode-se juntar dois mais dois, não é?
O chamado de elenco para o papel menciona:
25 – 35 anos, mulher eslava. Sotaque: autêntico croata, bósnio ou sérvio. Operadora de Forças Especiais. Rozonda sempre foi uma excluída, filha de duas origens étnicas diferentes na Croácia. Uma tática de coragem mental e física notáveis. Ela comanda respeito e atenção. Pode ser impaciente e despreza fraquezas. Em forma, atlética e capaz de se movimentar facilmente com uma arma de utilidade. Requerido: Deve falar croata e/ou bósnio e/ou sérvio.
Claro, existe a possibilidade de que isso seja para um jogo totalmente novo e não para Battlefield, embora a dedução lógica sugira o contrário. Se isso de fato for para o novo jogo Battlefield atualmente em desenvolvimento, isso significa que o jogo envolverá os países ou nacionalidades mencionados na lista de empregos do chamado de elenco.
Também há a possibilidade de que isso seja para um personagem no modo multiplayer do jogo, mas, dada a recepção morna dos Especialistas de Battlefield 2042, eu realmente duvido que a DICE (ou a EA) consideraria seguir por esse caminho novamente.
Para aqueles que estão se perguntando se isso significa que a EA acabou de começar a desenvolver o jogo, o chamado de elenco foi postado em setembro de 2023, então essa vaga pode já estar preenchida, e não significa necessariamente que a DICE e os outros estúdios que trabalham na próxima iteração da franquia acabaram de começar a selecionar atores e atrizes para vários papéis.
Vale lembrar que essa notícia não passa de um rumor (bem fraco na minha opinião), contudo, já sabemos oficialmente que o novo Battlefield em desenvolvimento é que a EA contratou ex-militares para ajudar no desenvolvimento dele.