Battlefield vs Call of Duty: O que esperar dos próximos jogos de 2025

Em 2025, Battlefield e Call of Duty estão se preparando para um novo duelo no cenário dos jogos FPS. No próximo ano, ambos os jogos lançarão suas versões ambientadas em uma era de guerra moderna ou futuro próximo.

A EA parece estar mirando um lançamento no mínimo para março de 2025 enquanto no Call of Duty, a franquia não deixa de lançar um jogo novo anualmente há mais de duas décadas, então, é quase certo que teremos um lançamento em outubro ou novembro de 2025.

Call of Duty de 2025

O Insider Gaming reportou no final do ano passado que o Call of Duty de 2025 está planejado para ser uma espécie de sequência de Black Ops 2, ambientada por volta de 2030 e seguindo os eventos após a morte de Menendez. Embora esses detalhes possam mudar, entende-se que seu modo multiplayer usará a nostalgia para atrair os jogadores de volta com o retorno de mapas antigos do Black Ops 2 e seu sistema de criação de classe.

Black Ops 2 é um dos jogos mais vendidos da franquia Call of Duty, com quase 30 milhões de unidades vendidas. A nostalgia vende, e quando combinada com o Warzone, não é difícil imaginar que o COD 2025 será um dos jogos mais bem-sucedidos da série.

Battlefield de 2025

Segundo o CEO da EA, Andrew Wilson, o próximo jogo de Battlefield já está jogável. Como será exatamente ainda é uma incógnita, mas após o lançamento desastroso do Battlefield 2042, sabemos que houve mudanças significativas na franquia Battlefield, especialmente em sua liderança. Rumores relatam que o jogo está adotando uma abordagem de "retorno às origens": partidas para 64 jogadores, sistema de destruição reformulado e a mecânica clássica das quatro classes

A EA também confirmou até agora que o próximo Battlefield está sendo desenvolvido pela maior equipe da história Battlefield e fará parte de um 'universo conectado'. Um rumor também diz que trará possivelmente um Battle Royale gratuito que é dito ser a ideia de Byron Beede, que anteriormente liderou live service para o Call of Duty. 

A inclusão de um modo gratuito como o Battle Royale pode ser uma peça fundamental para tentar bater de frente com o COD, especialmente após o Battlefield ter fracassado em trazer excelentes modos que já eram praticados gratuitamente pela concorrência.

Deveria o Battlefield ser lançado em 2025?

Segundo a opinião insider Tom Henderson, a EA precisa mirar em um lançamento no primeiro semestre de 2026. No papel, isso significa que os jogadores de Battlefield ficarão sem novos conteúdos durante quase dois anos, o que certamente será decepcionante, mas se o marketing, as versões alpha e beta do jogo puderem provar que o jogo será lançado em um estado polido, valerá a pena esperar.

Não podemos esquecer que a EA tem muito a recuperar com sua franquia. Battlefield 2042 foi um desastre, mas desta vez a EA precisa dar espaço para suas equipes respirarem. Uma experiência Battlefield mais polida sempre será melhor recebida pelos jogadores.

Quando você acha que o próximo jogo de Battlefield deveria ser lançado? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Notícia Anterior Próxima Notícia