Battlefield é conhecido pelos combates intensos e cenários de guerra que tem o modo Conquista como o principal modo de jogo da franquia. Mesmo assim, Battlefield não está isento de experimentar novas experiências e modos de jogo que, infelizmente, fracassaram.
Desde o Battlefield 1 lançado em 2016, a DICE tentou introduziu alguns modos que tinham grande potencial, porém, por diversas razões, acabaram por se tornar fracassos notórios. Neste artigo, exploraremos três desses modos que prometiam revolucionar a forma como vivenciamos a guerra virtual, mas que, infelizmente, não conseguiram atingir as alturas esperadas.
1. Incursions: Battlefield 1 Competitivo
Lançado como uma tentativa de conquistar o cenário competitivo, o modo Incursions prometia ser a resposta da DICE para os fãs ávidos por uma experiência mais estratégica e tática com partidas 5v5 e mapas e classes do Battlefield 1 totalmente modificadas. Contudo, transformar um jogo ambientado na Primeira Guerra Mundial em uma experiência envolvente para e-sports provou ser uma tarefa árdua, e os esforços para concretizar essa visão foram tardios.
A falta de apoio da EA para o pequeno grupo de desenvolvedores deste projeto, levaram à estagnação do modo, que não chegou a sair da sua fase beta. Em última análise, a promissora visão do Incursions desapareceu, deixando para trás um modo de jogo que nunca alcançou seu verdadeiro potencial.
2. Firestorm: Battle Royal em Battlefield V
O gênero de Battle Royale estava em alta quando Battlefield V foi lançado, e a DICE decidiu entrar na competição com o modo Firestorm. Ambientado em um vasto mapa, destacou-se por trazer a ação característica da Segunda Guerra Mundial para o gênero Battle Royale que, em muitos aspectos, superava até mesmo seus concorrentes diretos, como o COD Warzone.
No entanto, apesar de suas qualidades inegáveis, o Firestorm foi incapaz de conquistar o coração dos jogadores. Uma das razões fundamentais foi a decisão da DICE de não seguir a tendência dos Battle Royales gratuitos, que ganhavam popularidade na época.
Além disso, o Firestorm enfrentou desafios significativos em sua infraestrutura online. Problemas recorrentes de matchmaking, longos períodos de espera para encontrar partidas e erros de conexão contribuíram para o desencanto generalizado.
A falta de atualizações regulares e a necessidade de ajustes contínuos foram amplamente ignoradas, resultando em uma base de jogadores que rapidamente diminuiu. O modo que poderia ter sido a entrada triunfante da série no universo Battle Royale acabou se transformando em uma experiência esquecida.
3. Hazard Zone: Desperdiçada no Battlefield 2042
Com o lançamento de Battlefield 2042, a DICE mais uma vez tentou inovar com o modo Hazard Zone. Vendido como uma aposta inovadora inspirada em mecânicas de extração como Escape from Tarkov, Hazard Zone buscou explorar as características distintivas da série, como mapas expansivos, jogabilidade cooperativa entre esquadrões, veículos e objetivos estratégicos.
No papel, a ideia de Hazard Zone era empolgante, no entanto, o fracasso desse modo começou a se desenhar quando o Battlefield 2042 optou por introduzir uma série de experiências simultaneamente. Isso, combinado com a recepção negativa do lançamento conturbado que o jogo teve, tornou-se um terreno fértil para problemas.
Enquanto os desenvolvedores lutavam para corrigir as falhas críticas do BF2042, o Hazard Zone se tornou esquecido. O modo, que tinha o potencial de atrair jogadores com sua proposta única, acabou sendo prejudicado pela necessidade iminente de priorizar as melhorias no jogo principal.
Assim como o Firestorm, o Hazard Zone foi vítima de um erro estratégico recorrente: Não oferecer o modo gratuitamente. O desinteresse do público, agravado pela falta de jogadores e a concorrência com os problemas persistentes do Battlefield 2042, levou Hazard Zone a um destino semelhante ao de seu predecessor, Firestorm.
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