DICE fala o sobre jogabilidade dos veículos do Battlefield 2042 para a próxima atualização



No início desta semana, a equipe de desenvolvimento do Battlefield 2042 se reuniu para um novo episódio do podcast Inside Battlefield para analisar o estado atual da jogabilidade dos veículos e as mudanças feitas ao longo das temporadas do jogo.

Antes do lançamento das notas da atualização 6.2 que será amanhã, o estúdio respondeu algumas perguntas da comunidade sobre alguns tópicos importantes.
 
Sistema de Mira dos Veículos aéreos chegando na próxima atualização

O sistema de mira dos veículos aéreos receberá uma atualização. Isso deve ajudar os jogadores com sua precisão ao atirar. Devido à forma como as armas nas laterais dos veículos funcionam, estão fazendo alterações para aumentar sua precisão usando pontos de impacto calculados que são influenciados pelo arrasto, gravidade, projéteis e velocidade do veículo.

Também estão trazendo de volta os ícones rotacionais do HUD para pilotos e artilheiros. Isto aumentará a capacidade de comunicação mais clara entre os dois e deverá levar a uma melhor sensação de combate.

Perguntas e respostas sobre tópicos importantes da comunidade

P: Por que temos armas vindo do Battlefield Portal, mas não veículos?

R: É necessário muito trabalho para garantir que os veículos do Battlefield Portal se encaixem na lista do All-Out Warfare, e a equipe preferiu se concentrar na adição de novos veículos ao longo das temporadas para oferecer oportunidades de jogo novas e exclusivas.

Para confirmar, isso significa que no momento não há planos para trazer veículos do Battlefield Portal.

P: Por que os jatos não são tão competitivos no combate terrestre como nos jogos anteriores?

R: Nos títulos Battlefield anteriores, os jatos podiam dominar uma partida inteira sozinhos. Não queríamos isso para o Battlefield 2042 e mudamos seu papel para focar no combate aéreo, ao mesmo tempo que tornamos as capacidades de apoio terrestre secundárias.

P: Como você se sente em relação ao Nightbird e podemos esperar mais mudanças?

R: Embora tenhamos identificado algumas áreas onde achamos que o Nightbird pode ter um desempenho ligeiramente superior, estamos satisfeitos com seu desempenho e atualmente não temos nenhuma mudança imediata planejada.

P: Você está planejando alguma mudança nos helicópteros furtivos?

R: Nossa intenção atual com os helicópteros furtivos é ser uma opção de jogo mais casual em comparação aos helicópteros de ataque, que oferecem maior risco versus recompensa. Acreditamos que os helicópteros furtivos cumprem bem esse papel casual, tornando mais fácil para os jogadores evitarem ser alvos.

P: O que você acha da jogabilidade atual de Lis vs veículos?

R: Observamos que Lis é atualmente um dos elementos antiaéreos mais visíveis do jogo, mas também sabemos que nem sempre é uma experiência divertida ser derrubado inesperadamente por ela.

Embora não tenhamos nenhuma mudança imediata planejada para Lis, no futuro poderemos ajustar seu kit para suavizar essas áreas. Simultaneamente, também gostaríamos de aumentar a eficácia antiaérea para o jogo de soldados em geral.

P: Há mudanças nos veículos que a equipe gostaria de fazer no futuro?

R: Nenhuma mudança está bloqueada e nada está definido para o futuro, mas há algumas áreas que a equipe adoraria abordar.

O mais importante é a visão térmica dos tanques e a remoção do atraso na mira da torre. Também vemos espaço para melhorar a funcionalidade da tela de posicionamento do veículo e o equilíbrio geral e as capacidades defensivas da jogabilidade veículo versus soldado e vice-versa.

As notas oficiais da atualização 6.2 do Battlefield 2042 chegarão nesta sexta-feira (1º de dezembro), com o update previsto para ser lançado na terça-feira (5 de dezembro).

Notícia Anterior Próxima Notícia