Junto da primeira atualização do Battlefield 2042 na semana passada, a DICE anunciou que o jogo receberá mais dois updates nos próximos 30 dias. A atualização #2 do Battlefield 2042 chegará nesta quinta-feira, 25 de novembro, seguido por uma terceira no início de dezembro.
A DICE compartilhou uma lista enorme das mudanças que estarão presentes nos updates 2 e 3, mas ainda não são as notas completas do patch. Confira abaixo um compilado das principais alterações:
Atualização #2:
- Reduzido a dispersão de balas quando dar zoom ou em movimento;
- Precisão aprimorada com zoom (parado) em muitas armas;
- A dispersão agora diminui mais rápida e mais cedo durante os disparos, significando mais sucesso em disparos únicos ou rajadas curtas;
- Aumento do recuo vertical na PP-29 pra garantir que ela não sejá mais eficiente do que deveria em combates de longa distância;
- Reanimação do soldado: problemas que estavam impedindo de reviver perto de um objeto ou parede;
- Um sistema de proteção de respawn ajudará a prevenir quaisquer problemas estranhos que podem deixar um jogador em um estado inativo por muito tempo;
- Reativando interação do UAV-1 no Battlefield Portal, disponível em mapas do Bad Company 2;
- Balanceamento de veículos para o LCAA Hovercraft e MD540 Nightbird, equipado com armadura mais leve, saúde mais baixa e algumas de suas armas nerfadas;
- A dispersão foi reduzida para todas as armas, exceto Shotguns, o que resulta em uma propagação de bala mais consistente durante o jogo.
Confira nota completa da 2ª atualização do BF2042.
A maioria das mudanças e melhorias chegarão na terceira atualização, no início de dezembro. A DICE também pontou que correções referentes a sensibilidade do mouse podem chegar nesta terceira atualização e que ainda precisam de mais tempo e estão trabalhando em soluções para otimizar e melhorar o desempenho do jogo no PC.
Atualização #3
Interface de usuário:
- As telas de equipamentos foram aprimoradas, tornando-as mais fáceis de usar e claras em relação ao que você está interagindo;
- Melhorou as maneiras pelas quais você é capaz de gerenciar suas modificações para reduzir o número de interações que você precisa realizar ao construir seus equipamentos;
- Melhorias na tela do Cartão de Jogador e no Final da Rodada para fornecer polimento adicional;
- Adicionados novos marcadores para tornar seus itens recém-desbloqueados mais fáceis de encontrar;
- Mais fluidez para Reportar Jogador.
Busca de Partidas e Amigos
- Melhora na experiência entre o Final da Partida e o Menu Principal;
- Confiabilidade aprimorada da Busca de Partida;
- Correções para convites de amigos para jogadores no PC.
Progressão e desbloqueios
- Introdução de Missões Semanais, fornecendo desafios definidos que recompensam desbloqueios cosméticos.
- Corrigido um problema que não estava dando XP ao Angel por realizar reabastecimentos;
- Melhoria geral de confiabilidade e registro de EXP/Nível;
- Rastreamento do Nível de Maestria melhorados.
Renderização
- Melhoria numa variedade de problemas visuais de oscilação e travamento;
- Correção de vários problemas gráficos que afetam os reflexos da água;
- Problema resolvido com renderização de personagens para jogadores que ingressam mais tarde na partida;
- Melhorias nos artefatos que afetam a implementação de DLSS.
Mapas
- Mais de 150 correções individuais, pequenas alterações e melhorias em todos os mapas;
- Problemas de geometria aprimorados em todos os mapas, abordando problemas como jogadores ficando presos ou atolados;
- Vários problemas de reposicionamento resolvidos;
- Correção de um grande número de problemas de colisão e posicionamento;
- Problemas resolvidos que afetam a localização de áudio em vários mapas.
Battlefield Portal
- Modelo do modo Rush para todos os mapas do BF2042 (através do Portal);
- Novo modelo de modo Cada Veículo por Si;
- Novos modelos de modo Gun Master;
- Novo modelo de modo Infecção;
- Adicionadas informações do servidor para a tela de pausa;
- Uma série de melhorias visuais, de áudio e de jogabilidade para armas, veículos e equipamentos.
Battlefield Hazard Zone
- Melhorias na apresentação visual do sistema de créditos;
- Modificada tela de Pelotão e Jogadores para mostrar apenas o seu time;
- Placar modificado para não mostrar mais os jogadores conectados para elevar a tensão experimentada;
- Adicionados sinalizadores adicionais no ponto de extração, oferecendo aos jogadores melhor visibilidade da área de extração;
- As cápsulas de dados iniciais agora têm a chance de conter várias unidades de dados;
- Melhorias na precisão do scanner e na identificação do inimigo;
- Resolvido um problema em que duas equipes podiam extrair simultaneamente;
- Tornou mais fácil interagir com drivers;
Modo Conquista
- Ajuste na quantidade de informações no modo Conquista, reduzindo a quantidade de mensagens que aparecem na tela para que os jogadores não distraiam tanto.
Modo Ruptura
- Tempos de captura ajustados para o modo Ruptura;
- Correção para reposicionamento fora da área de jogo, para garantir que você seja capaz de reposicionar de forma mais consistente em segurança;
- Melhorias na Interface de Usuário, permitindo acompanhar melhor o progresso da rodada na forma de uma janela sobre o modo de jogo.
Geral
- Uma correção para os lodauts ausentes, às vezes vistos ao entrar pela primeira vez em um servidor e ver caixas vazias na tela de reposicionamento;
- Tela de Jogadores Recentes foi modificada para incluir todos da partida anterior;
- Sistema de botões de interação aprimorados: Alterado o texto padrão “INTERAGIR” em várias interações para a ação que você está prestes a realizar, ou seja, “ABRIR CONTAINER”, “CHAMAR ELEVADOR” etc.;
- Resolvido um problema relacionado à velocidade/trajetória ao posicionar em jatos;
- Animação de helicóptero aprimorada durante o posicionamento inicial;
- Melhorias para resolver um problema em que jogadores mortos em veículos cairiam abaixo da geometria do nível;
- Melhorias no carregamento dos elementos do nível na tela de apresentação.
Melhorias no mundo dinâmico:
- Problemas resolvidos para efeitos visuais que afetam os usuários atrasados;
- Melhor interação da Torreta SG-36 e elevadores;
- Correções de qualidade de vida e melhorias para interações de prompts;
- Resolveu um grande número de problemas de colisão com eventos de animação em grande escala;
- Experiência de áudio de tempestade de areia baseada em localização aprimorada;
- Melhorias no áudio de destruição;
- Ajustou o tempo para portas automáticas.
Veículos:
- Corrigido um problema nas contramedidas (flare) que as vezes não funcionavam, fazendo com que os mísseis não explodissem e, em vez disso, readquirissem o mesmo alvo;;
- Tornou a posição de saída dos veículos mais consistente;
- Corrigido um problema em que os foguetes do Nightbird atingindo o solo pareciam congelados;
- Corrigido um problema em que um jogador dirigindo o Hovercraft não podia ser atingido pela janela frontal;
- Corrigido um problema em que os veículos sofriam o dobro de danos ao serem atingidos através de um vidro;
- Melhor comportamento de voo dos projéteis de mísseis TOW;
- Balanceamento da minigun do Nightbird;
- Corridos problemas que faziam os veículos as vezes ficarem presos na geometria do mundo;
- Os gadgets não pausam mais o tempo de espera quando o jogador entra em um veículo;
- Corrigido um problema quando um jogador morria em um veículo que permitia a câmera ir para o subsolo.
Armas:
- Reduzido a dispersão de balas quando dar zoom ou em movimento; (att #2)
- Precisão aprimorada com zoom (parado) em muitas armas; (att #2)
- A dispersão agora diminui mais rápida e mais cedo durante os disparos, significando mais sucesso em disparos únicos ou rajadas curtas; (att #2)
- Aumento do recuo vertical na PP-29 pra garantir que ela não sejá mais eficiente do que deveria em combates de longa distância; (att #2)
- Corrigido um problema em que a dispersão de bala era muito alta ao tentar atirar enquanto mira logo após correr para algumas armas do Portal;
- Eficácia reduzida da NTW-50 contra veículos;
- Corrigido o escopo 8X com um tempo ADS mais rápido do que os outros;
- Revólver M44 consertado com bala extra;
- Corrigido um problema em que o soldado não conseguia atirar depois de ser hackeado dentro de um veículo;
- Reduzida o atraso de troca de arma após o lançamento de granada;
HUD:
- Adicionado um indicador que mostra jogadores próximos que podem reanimá-lo dentro de um raio de 50m quando derrubado;
- Adicionado indicador para caso alguém veja você caído, sinalize que está indo especificamente te reviver;
- Quando estiver com pouca munição ou saúde, os jogadores aliados próximos a 50m agora mostrarão um ícone de recurso acima de suas cabeças, indicando que eles podem fornecer saúde ou munição;
- Adicionadas barras de saúde em veículos inimigos e soldados inimigos quando olhado;
- Todos os ícones do mundo do jogador agora diminuem com a distância, tornando-os menores quando estão distantes;
- O tempo de reviver agora é visível para o jogador caído ao ser revivido;
- Corrigido um erro onde ícones de aliados caídos não apareciam;
- Adicionada uma opção que permite a desativação dos prompts de botão visíveis no HUD;
- Adicionada mensagem sobre qual jogador curou ou compartilhou munição com você ao ser curado por outros jogadores.
- Adicionado um ícone para saber o modo de disparo da arma.
Bots:
- Corrigido o problema em que os bots às vezes não reviviam os jogadores;
-
Comportamentos de combate de bots aprimorados.
- Maior confiabilidade de vários sons, como reviver, escudo balístico, flares, wingsuit, descargas de fumaça de veículos e reparos de sistema;
- Melhorado som de mix de armas atirando.
Especialistas
Sundance: Cinto de granadas
- Corrigido um problema em que a Granada Antitanque poderia ficar presa circulando no ar;
- Ajustado o comportamento das Granadas de Fragmento para ricochetear uma vez antes de detonar.
Angel: Caixa de Equipamentos
- Jogadores que precisam de armadura agora terão um contorno branco ao redor para indicar que uma armadura jogada irá diretamente para o jogador com contorno;
- Adicionou um som único ao pegar uma armadura;
- Agora o Especialista pode manter pressionado o botão da para auto aplicar a armadura;
- A Caixa de Equipamentos agora não pode mais ser chamada quando estiver embaixo de edifícios altos.
Irish: Cobertura Posicionável DCS Deployable
- Corrigido um problema em que o ícone da Cobertura DCS não era exibido corretamente no minimapa;
- Maior confiabilidade, permitindo a posicionar o DCS em superfícies mais angulares.
Dozer: Escudo Balístico SOB-8
- Corrigido um problema em que o escudo balístico não bloqueava as balas dentro de um elevador;
- Corrigido um problema em que o Dozer não era alvejado pela Torreta do Boris;
- Corrigido um problema em que os jogadores eram lançados ao ar após serem atacados por Dozers com seu escudo.
Rao: Dispositivo de Guerra Cibernética
- Adicionado um curto período de carência quando algo obstrui o alvo que está sendo hackeado. Isso ajudará mais frequentemente ao tentar hackear veículos que possam estar passando na frente de árvores
Paik: Scanner EMG-X
- Adicionado um efeito sonoro para as vítimas sendo scaneadas pelo EMG-X;
- O scanner agora deve ser capaz de localizar alvos acima ou abaixo de Paik;
- Desativou o uso de scanner enquanto dentro de veículos.
Casper: Drone de Reconhecimento OV-P
- Corrigido um problema em que o especialista não conseguia implantar o drone enquanto estava de bruços;
- Melhorou a visibilidade dos inimigos vistos pelo drone;
- Corrigido um problema em que o drone às vezes não conseguia travar em alvos inimigos;
- Aumento do tamanho da hitbox do drone para torná-lo mais fácil de acertar;
Boris: Torreta SG-36
- A Torreta agora será destruída quando o proprietário morrer, em vez de quando o proprietário for abatido;
- Corrigido um problema em que a Torreta SG-36 não conseguia acertar alvos próximos a um veículo.
Falck: Pistola de Seringa S21
- Adicionados sons de "Lock On" e "Lock Off" para a Pistola de Seringa para quando um alvo é designado pelo magnetismo;
- Jogadores que precisam de saúde e podem recebê-la agora têm um contorno branco ao redor deles para indicar que o magnetismo irá disparar no alvo delineado;
- Adicionado efeito visual e sonoro para quando você está sendo curado pela Pistola de Seringa.
- Corrigido um problema em que a corda do gancho fica desalinhada na frente do dispositivo após alterar as configurações de FOV;
- Corrigido a animação que poderia causar movimentos bruscos da câmera ou não fornecer nenhuma animação.
Gadgets
CG M5
- Corrigido um bug em que o CG Recoilless M5 não perdia o travamento nos veículos aéreos quando travado via SOFLAM.
Explosivo C5
- Corrigido um bug em que o dano da explosão da C5 às vezes era inconsistente ao tentar detonar em um veículo em movimento;
- Ajustou o tempo de implantação do Explosivo C5 e reduziu o atraso antes de permitir que ele fosse detonado para melhorar a capacidade de resposta.
SOFLAM
- Corrigido um problema em que os elementos visuais da IU do SOFLAM ainda estavam presentes na tela ao alternar para outros gadgets com zoom.
Mina Antitanque
- Corrigido um problema que fazia com que as minas e outros implantáveis não acionassem efeitos sonoros quando implantados de dentro de um veículo.
Caixa Médica e Caixa de Suprimentos
- Corrigido o tempo de espera de cura da Caixa Médica que era acionado quando em Full HP;
- Maior capacidade de resposta da implantação de Caixas Médicas e de Suprimentos. Agora é possível jogá-los muito mais rápido depois de selecioná-los;
- Corrigido um problema em que a animação de reabastecimento não era reproduzida na Caixa de Suprimentos.
Granada de fumaça
- Alterado o comportamento de detonação, agora vai "pular" uma vez antes de detonar.
Ferramenta de Reparo
- Corrigido um problema em que a ferramenta de reparo pode reparar veículos sem estar de frente para o veículo;
- Melhorou a ferramenta de reparo para que seja mais rápida de equipar e guardar.
Soldado
- Ajustou as animações do soldado ao nadar;
- Vários ajustes visuais e correções para especialistas e soldados;
- Problemas corrigidos em que o soldado às vezes não seguia corretamente o solo ao deslizar;
- Reduzido as vezes em que especialistas podem ser vistos com animações de baixa qualidade à distância;
- Ajustou a postura das pernas ao deitar para evitando que bloqueassem a visão;
- Problemas resolvidos em que os jogadores caídos em superfícies finas podiam ser vistos flutuando no ar;
- Corrigido um problema em que o usuário era capaz de ganhar velocidade ao entrar e sair de uma escada e acertar corpo a corpo.
Corpo a corpo
- Melhorou a velocidade em que a arma muda ao assistir o ataque corpo a corpo de outro jogador
- Diminuiu o alcance em que você pode lutar contra um jogador;
- Várias correções de animação, ângulos e câmeras do corpo a corpo;
- Você não pode mais derrubar um soldado subindo uma escada.
Obrigado Cyro (BFHub.io) pela tradução dos tópicos.