Após o adiamento do Battlefield 2042, desenvolvedores da DICE garantiram que o atraso do jogo não significa que o projeto está com problemas.
No Twitter, Jim Hejl agradeceu aos fãs pelo apoio e segundo ele, Battlefield 2042 não é um projeto com qualquer tipo de problemas, só que os devs precisam apenas de um pouco mais de tempo para que o projeto fique bem polido.
Hey, I really appreciate all the support from the community regarding the new 2042 dates. It feels good that you trust us.
— Jim Hejl (@jimhejl) September 17, 2021
And you should. It’s a solid game. This isn’t my first rodeo. It’s not a project in trouble. It just needs a little longer on spin cycle.
Have faith fam pic.twitter.com/CkPwoles8q
Hejl também menciona que está ajustando o tesselação de terreno para desempenho máximo e que há centenas de desenvolvedores trabalhando no jogo 24 horas por dia.
Right now it’s tweaking terrain tessellation - for max performance, without sacrificing anything visually.
— Jim Hejl (@jimhejl) September 17, 2021
Every 24 hours, hundreds of creators across the globe are pushing it forward.
Em 2018, o Battlefield V passou por problemas de adiamento e também teve um lançamento ruim, então podemos entender o medo dos fãs em relação a este atraso. Desta forma, a ansiedade é muito grande para que o 2042 coloque de novo a franquia no patamar dos maiores fps da atualidade.
Com a nova data, Battlefield 2042 será lançado mundialmente em 19 de novembro para Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Assinantes do EA Play e EA Play Pro ou aqueles que encomendarem a Gold ou Ultimate Edition poderão jogar Battlefield 2042 a partir de 12 de novembro de 2021.
Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.