Nesta terça-feira, 12/05, teremos um novo update no Battlefield 5 focado principalmente na correção de bugs. A atualização 6.6 combina o trabalho realizado no game desde a última atualização em março, com melhorias e correções desenvolvidas originalmente para uma atualização 6.4 em abril.
A última atualização de conteúdo para o Battlefield 5 tem lançamento previsto para junho e segundo a DICE deve trazer vários novos conteúdos para o jogo. Você pode ler mais sobre o futuro do Battlefield 5 aqui.
O que há de novo?
- Ajustes nas cores de alguns uniformes e veículos
- Melhorias na jogabilidade da AA
- Alterações em vários AT Shells
- Correções para se juntar com um amigo
- Introdução do modo Outpost (posto avançado) no mapa Twisted Steel (começa quinta-feira)
- Chegada dos elites Steve Fisher e Akira Sakamot
Balanceamento de Veículos
Tanques
- O indicador de Auto-Reparo foi melhorado para sempre mostrar se o jogador é capaz de reparar o dano sofrido.
- As munições do Type 3 serão mais efetivas contra Blindados.
- A Munição do tanque Hachi foi modificada para ficar mais semelhante ao Calliope, porém não idêntica, tendo maior dano em área mas menor dano direto.
- Dano do STUG IV foi aumentado.
- O Crocodile teve aumento no Dano e velocidade do projétil..
- Munição de 76mm do Sherman e do Type 5 foi nerfada para não destruir veículos com 2 tiros na frente.
- Corrigido bug que permitia que o time errado desse Spawn em um Sturmtiger.
- Corrigido um bug onde tanques leves podiam se auto-reparar e continuar se movendo.
- As metralhadoras .50 do Ka-Mi e LVT vão ter um dano substancialmente aumentado contra aviões.
- Corrigido váias Skins que haviam sumido do jogo desde o update 6.2.
- Skins are now properly applied to all tank and plane wrecks.
- Skins agora aparecerão nas carcaças dos veívulos explodidos.
- Várias outras pequenas correções de Bugs e Balanceamentos.
Transporte & Estacionários
- O dano das AA Fixas foi aumentado em 20% contra Caças, além disso a precisão e velocidade dos projéteis foi aumentada para atinjit aviões em grandes altitudes. Isso deve trazer um equilíbrio entre as AA e os aviões. Dificultando que os aviões simplesmente bombardeiem as AA’s a partir de grandes altitudes.
- Corrigido um bug raro que fazia as armas estacionárias continuarem atirando mesmo após o player sair.
- Destruir o barquinho japônes agora dará pontos corretamente.
Aviões
- A partir da atualização 1.6 os jogadores receberão pontos caso um avião inimigo bata após ser danificado pelo jogador, sendo uma pontuação caso o avião se acidente ainda com o piloto inimigo dentro, e outra caso o piloto inimigo consiga escapar.
- Alguns mísseis que estavam como dano extremamente elevado, chegando a dar HitKill em tanques foram corrigidos.
- Um bug de som em que o audio do avião colidindo era tocado em loop foi corrigido.
- O flare dos aviões vai modificar a área de alcance conforme se aproxima do chão.
- Aviões com pós-combustão terão menos manobrabilidade enquanto a mesma estiver sendo utilizada.
- Aviões com a especialização de “Grandes Altitudes” selecionada poderão voar 200 metros acima de aviões sem a especialização.
- Corrigido Bug onde aviões em grandes velocidade se inclinavam muito para cima.
Armas e Acessórios
- Transição de Scope será suavizada, antes da atualização 6.6 alguns scopes (principalmente 6x de snipers) tinham alguns frames na animação de puxar o Ads em que a visão ficava encoberta pelo próprio Scope, agora isso será corrigido.
- Correção para algumas armas corpo a corpo que eram incapazes de “empurrar” barcos.
- Corrigido um Bug na Lewis, onde a especialização de pente extendido poderia bloquear a mira se usada com certas skins.
- Alguns Bugs da Lunge Mine foram corrigidos.
- A M3 não terá mais um flash no cano quando usar supressor.
- Corrigidos Bugs da mina Ap sendo colocada de maneiras incorretas em alguns terrenos.
- Antes da 6.6 as partes de madeira de algumas janelas poderiam ricochetear uma granada, a partir desse update as granadas vão quebrar e atravessar qualquer parte das janelas.
- Corrigido um bug que fazia jogar uma granada de volta ser extremamente difícil.
- Várias outras correções principalmente relacionada a bugs em skins.
Soldados
- Se um soldado for morto em cima de um veículo ele não ficará flutuando no ar.
- O efeito de afogamento não vai continuar na tela se o jogador entrar num barco enquanto se afoga.
- Corrigido um Glitch onde o jogador poderia dar um leve teleporte ao interagir com portas de algumas formas.
Mapas
- Devastation - Conquest – Corrigido um local onde um V-1 ou JB-2 poderia cair e não explodir.
- Narvik – corrigido locais onde o jogador poderia ficar preso.
- Pacific Storm - Conquest – Corrigida uma árvore que podia travar tanques próximo a bandeira D.
- Twisted Steel – Corrigido um Spawn em Ruptura que faria o Jogador aparecer dentro do arame farpado.
- Twisted Steel - Rush – Corrigido Bug que poderia impedir uma Mcom de ser armada.
- Wake Island – Várias pequenas correções.
- Practice Range – Várias outras armas poderão ser utilizadas.
- Easter Egg dos pássaros Suecos agora será ficará mais alto.
Interface e Outras coisas.
- Corrigido problema que impedia jogador de entrar no servidor através de um amigo.
- O Spawn agora será cancelado se o jogador do seu squad entrar em combate, isso deve diminuir as situações onde você morre imediatamente após das spawn.
- Corrigido um Bug onde a Quantidade Mínima de jogadores configurada para iniciar um Jogo da Comunidade não estava funcionando.
- O icone de seleção de vículo agora mostrará quantos veículos daquele tipo o time tem disponível.
- Agora o aviso de “Você foi Avistado” acima do minimapa só vai aparecer quando o jogador for avistado por um Flare, e não mais caso ele seja avistado por um Scope ou por supressão por exemplo.
- As estatísticas de kills do lança-chamas foi adicionada a tela de estatísticas gerais.
Estabilidade
- Várias melhorias na Estabilidade e Performance
Manteremos vocês atualizados, por isso, siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.