A pandemia do Coronavírus (COVID-19) está afetando as pessoas em todo mundo e não é surpresa que isso também tenha afetado os videogames, inclusive a E3 2020 já foi cancelada por conta disso.
A DICE também emitiu uma declaração sobre o coronavírus e como isso afeta o trabalho deles e o Battlefield 5 como um todo. Acompanhe um trecho:
Hoje tomamos as medidas necessárias para permitir nossas equipes em toda DICE com a opção de trabalhar remotamente, a fim de melhor proteger a sua saúde e bem-estar em resposta ao surto COVID-19.
Vamos precisar de algum tempo para mudar partes de nossos fluxos de trabalho e se adaptar à mudança. O trabalho remoto não é novidade para nós, somos um estúdio flexível que sempre oferece suporte à nossa equipe com a capacidade de trabalhar em casa, mas fazê-lo em massa provavelmente criará um estranho soluço.
Isso pode resultar em atrasos curtos para a nossa próxima seqüência de atualizações mensais, e estender o tempo entre as atualizações além de suas expectativas habituais, mas nós antecipamos em grande parte sem mudanças significativas para qualquer uma das nossas liberações planejadas.
O Battlefield 5 poderá sofrer pequenos atrasos na entrega da atualização 6.4, que está planejada para a primeira semana de abril, mas este será o processo adotado para garantir que ninguém seja afetado pelo vírus.
Siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.