O grande foco do update 6.2 do Battlefield 5 visa uma revisão do balanceamento de armas, retornando o tempo para matar (TTK) da maioria das armas de volta à experiência encontrada no início do Capítulo 5.
A queda no dano à longa distancia foi melhorado para garantir que o ritmo continua satisfatório e os valores de recuou foram modificados para garantir que as armas sejam mais difíceis de controlar.
Além dessas mudanças, a atualização traz a personalização dos tanques com novos trabalhos de pintura, torre e chassi, saiba como funciona.
Confira abaixo um resumo com as principais alterações dessa atualização, a nota completa você poderá conferir aqui, em inglês:
O que há de novo?
- Balanceamento de armas.
- Customização dos tanques.
- Novo sistema de priorização de áudio.
- Correções de veículo, mapa, modo e estabilidade.
Armas
A atualização 6.2 retorna o dano base nos valores de alcance da maioria das armas para os da atualização 5.0, somente mantendo uma pequena queda em danos à longa distância.
Exemplo:
- FG-42 no update 5.0: 4-6 BTK (Balas para Matar)
- FG-42 no update 5.2: 5-13 BTK
- FG-42 no update 5.2.2: 4-9 BTK
- FG-42 no update 6.2: 4-7 BTK
Os valores de todas as armas podem ser conferidos aqui (com maiores detalhes) ou na imagem abaixo:
O dano à longas distâncias agora é baseado na classe de uma arma e não na taxa de tiro. Por exemplo, os rifles de assalto e as LMGs causarão mais danos a longas distâncias do que as SMGs com a taxa equivalente de tiro. Os valores de recuo e precisão também foram ajustados, a única exceção é a Type 2A, que teve um aumento substancial no recuo para equilibrá-la na classe SMG.
Os rifles de ferrolho agora têm velocidades mais altas em todo a classe, sendo mais eficazes em combates à longas distâncias. Além disso, a DICE aumentou um pouco a velocidade da bala da Type 11 para ajudar a diferenciá-la da Bren.
Ajustes gerais
- Modificado o dano da Bazooka e Panzerfaust. A Bazooka agora dá um pouco menos de dano, principalmente em ângulos mais abertos. E o Panzerfaust agora dá um pouco mais de dano, principalmente em ângulos mais abertos.
- A Bazooka agora elimina aviões inimigos com um disparo.
- A Mina Lunge agora está mais consistente e dá dano adequadamente à armas estacionárias.
Veículos
- O compartimento do motor do Archer recebeu mais proteção. Danos nessa área ainda darão danos críticos, mas a quantidade de dano será menor.
- Aumento de queda nas ogivas explosivas dos tanques. Para equilibrar os ataques a longa distância.
- Pequeno aumento no dano das minas AT.
- A mira de bombas dos aviões agora fica menos precisa, conforme maior for a altitude.
Soldados
- O estado de Sangramento foi redesenhado. Corrigindo vários erros que poderiam fazer o personagem ficar preso nessa tela, e trazendo uma nova programação que facilitará a correção de possíveis novos problemas.
- Narrador em Japonês agora pede um KI-147, ao invés de um V1.
- Corrigido um erro que fazia o jogador ficar preso na animação lançando um pacote de reabastecimento.
Outros
- Implementado uma nova priorização de áudio, que impedirá que certos sons sejam impedidos de reproduzir devido a limitações de performance.
- Jogadores agora poderão seguir seus amigos que estão jogando em Servidores da Comunidade.
- Re-adição do botão "Resgatar Tudo" que havia sumido do Inventário.
- Se um avião marcar inimigos que não estão na sua área de visão, por exemplo, atrás de um muro ou em um bunker, agora o ícone mostrará essa diferença com um diamante furado, ao invés de um diamante completo.
- Fazer múltiplos headshots seguidos, agora acumula os ícones na tela, ao invés de mostrá-los um por um.
Playstation 4
- Corrigido erro que fazia blocos aparecerem no mundo do jogo.
A atualização acontecerá no dia 5 de março, às 6h para PC, 7h para PS4 e 8h para Xbox.
Siga o BattlefieldBR nas redes sociais para se atualizar e mais notícias - Twitter Instagram Facebook YouTube.