Battlefield 5 iniciou sua jornada no gênero Battle Royale e o novo modo para a série já está disponível para jogar.
Embora o feedback geral para o Firestorm tenha sido positivo, existem algumas alterações que a DICE precisa resolver o quanto antes a fim de tornar o Firestorm a melhor experiência possível, inclusive para o público brasileiro.
Gestão de inventário
O gerenciamento de inventário não é tão intuitivo e tem um processo de aprendizagem um pouco demorado, por exemplo, para você mover um item dentro do inventário é necessário alguns cliques e você não consegue arrastar o item para reposicioná-lo ou jogá-lo fora. Para jogadores do PC isso é frustante.
Munição
Um incidente, do qual muitos foram vítimas, resultava na tentativa de pegar munição para sua arma e não conseguir - mesmo que você não tenha nenhuma. Isso ocorre porque não há espaço no seu inventário e o mesmo que estava ocupado por outra munição. Infelizmente, isso não ficou claro e levou os jogadores a demorarem mais tempo do que o necessário para descobrir.
Looting
Sem dúvida, o elemento alvo da maioria das reclamações do Firestorm é o looting. O problema com o looting já foi o suficiente para diminuir a diversão enquanto jogamos o modo Battle Royale.
Muitos relataram que se passava mais tempo tentando organizar o inventário e coletando itens dos cadáveres do que propriamente jogando.
Pegar itens não é tão fácil quanto em outros jogos do gênero. Em Firestorm, você precisa estar olhando diretamente para um item em específico e quando existe um soldado morto, todos os itens acabam caindo no chão e muitas das vezes, sobrepondo o outro. Esse processo acaba não sendo preciso o suficiente, dificultando a coleta e organização do inventário.
Isso seria facilmente resolvido colocando um sistema de caixas como no Apex Legends ou o sistema de itens nas proximidades que o PUBG oferece.
A Criterion Games, estúdio responsável pelo modo, já está trabalhando em melhorias a respeito dos loots, vamos aguardar.
Matchmaking
Esperamos que isso seja apenas uma questão inicial, mas o matchmaking (sistema para encontrar jogadores e iniciar a partida) está demorando mais do que deveria. Sabemos que a base de jogadores não é um problema, já que faz apenas um dia desde o lançamento do Firestorm. Alguns jogadores relatam uma demora de cinco a dez minutos, o que sugere que há uma falha no sistema de matchmaking.
Para nós brasileiros, a grande reclamação foi a falta dos servidores em nossa região e pings altos. Na verdade, existem sim os servidores South América (SA) para o modo, contudo, o problema é que por algum motivo, o matchmaking está nos levando para servidores de outras regiões.
Sobre esse assunto, o Battlefield Brasil já entramos em contato com a DICE e eles responderam que estão trabalhando para resolver o problema.
Dito isso.— Battlefield Brasil (@BattlefieldBR) 25 de março de 2019
We would like to ask, gently, and invite the Brazilian Community: @EA_DICE is there any info, or upcoming correction on why the Firestorm is connecting Brazilian players to North American Servers?@JaqubAjmal @Braddock512 @PartWelsh @BenWalke @JsLockload @arthurrohart
Estas são as principais questões que, embora não sejam desastrosas, precisam ser resolvidas rapidamente. Felizmente, devido à sua natureza, tudo pode ser corrigido de forma relativamente rápida.
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