Lightning Strikes (O Raio Cai), o segundo capítulo de Tides of War do Battlefield V, está em andamento, e o primeiro de seus cinco eventos planejados chegou ao fim. Alguns Bons Soldados abrangeu as primeiras duas semanas de Lightning Strikes, dando aos jogadores a chance de jogar o novo modo Squad Conquest. O modo, que seria encerrado ontem, teve seu tempo de disponibilidade estendido e os jogadores poderão jogá-lo até 13 de fevereiro. A DICE agora medirá se a popularidade do modo de jogo é apenas devido às duas missões de Tides of War: Capítulo 2, ou se o modo de jogo se tornou verdadeiramente popular entre os fãs independente de missões.
Hoje, começa o segundo evento de Lightning Strikes, intitulado de Manter a Posição. Ativo entre 31 de janeiro e 13 de fevereiro, Manter a Posição possui dois desafios semanais, melhor descritos como árvores de desafios com subtarefas, em que você escolhe os ramos a serem escalados. Os desafios semanais permitem que você ganhe EXP do Capítulo para cada subtarefa concluída, além de recompensas especiais por completar as tarefas finais.
Os que concluírem os desafios semanais de Manter a Posição podem adicionar recompensas fortes e úteis para sua Companhia: a metralhadora média M1922 para a classe Suporte e o Capacete de Contagem Regressiva, disponível para todas as classes.
- Manter a Posição: Desafio semanal #1 (31 de janeiro – 6 de fevereiro)
Ruptura ganha destaque no primeiro desafio semanal. Neste modo, o mapa é dividido em diversos setores, todos controlados pela equipe de defesa no começo da partida. Se você estiver no lado do ataque, seu objetivo é dominar os setores um por um em ordem de sequência. Isso é feito controlando todos os pontos de captura, ou seja, bandeiras, disponíveis no setor. O papel dos defensores é manter os setores, impedindo que os atacantes (que têm um número limitado de forças para cada setor) capturem os objetivos.
Serão analisadas as tarefas relacionadas a Ruptura que você precisa enfrentar para ganhar uma recompensa cheia de estilo: o capacete de Contagem Regressiva.
Ruptura: Jogue três rodadas de Ruptura.
Começando de leve, sua primeira tarefa é concluir três partidas de Ruptura. Lembre-se: Ruptura é parte de várias Operações Grandiosas, mas também pode ser jogado separadamente. Escolha alguma dessas opções nos menus do multiplayer. Em vez de simplesmente esperar pela tela de fim da rodada, aproveite esta oportunidade para dominar o modo! Sobreviva até o fim enquanto aprende brincando. Entenda como os ataques coordenados, o conhecimento do mapa e as ordens do pelotão ajudam os atacantes, e veja como fortificações e estações de reabastecimento ajudam os defensores.
Rompa o objetivo: Capture dez objetivos em Ruptura.
Quando começar a ganhar confiança em Ruptura, você provavelmente já terá capturado um ou dois objetivos com a ajuda da sua equipe. Se você escolher "Rompa o objetivo" na primeira encruzilhada da estrada, você poderá seguir em frente. Localize onde sua equipe está concentrando seus ataques, comunique-se com seu pelotão sobre a próxima ação a tomar, e lembre-se que quanto mais soldados ocuparem um objetivo, mais rapidamente eles irão tomá-lo. Contudo, se algum soldado inimigo estiver na área de objetivo, ele tornará o processo de captura mais lento ou mesmo paralisado.
Cuide deles: Reanime 20 companheiros de equipe em Ruptura.
Se não estiver no clima para "Rompa o objetivo", você pode escolher uma tarefa igualmente útil para sua equipe: reanimar. Qualquer classe pode reanimar (se for um companheiro de pelotão), mas Médicos fazem isso mais rápido, e podem reanimar qualquer membro da equipe. Procure ícones de reanimação no campo de batalha para oportunidades de reanimar. Porém, pare para pensar por um momento se você vir diversos desses ícones no mesmo lugar. Isso é sinal de problema, especialmente em um modo como Ruptura, com seus óbvios pontos de estrangulamento mortais. Reanimar seus companheiros não só ajudará você a riscar essa tarefa da lista, mas também lhe dará EXP adicional e energias positivas por tratar bem seus amigos.
Campeão de Ruptura: Vença 5 rodadas de Ruptura.
Há um terceiro caminho a tomar após concluir a primeira tarefa, um possível atalho para o objetivo final. Vença cinco partidas de Ruptura para ter acesso imediato ao último desafio. O segredo da vitória é um trabalho em equipe consistente e focado. Para a equipe atacante vencer a rodada, ela precisa capturar todos os objetivos até o setor final. Em um de nossos vídeos de Conversas com os Desenvolvedores de Battlefield V, você verá os desenvolvedores da DICE jogando e discutindo estratégias de Ruptura. Por volta dos 13 minutos, eles destacam a importância de ficar atento à contagem de tickets e avançar em direção ao objetivo final para evitar ficar sem forças. Para vencerem uma rodada como defensores, tentem fazer o inimigo gastar o máximo possível de recursos para tomar os pontos. Faça eles sangrarem e dispute bandeiras o máximo possível para causar atrasos.
Verdadeira Blitz: Capture um objetivo nos primeiros dois minutos após surgir em Ruptura.
Hora de mostrar a todos como é uma guerra eficiente. Após concluir "Rompa o objetivo", você pode enfrentar este desafio de velocidade. Entre direto na ação, de preferência ressurgindo perto de um membro do pelotão que esteja prestes a capturar uma bandeira inimiga, e mãos à obra. Como mencionado, você pode poupar tempo na captura de bandeiras se tiver muitos companheiros de equipe agindo simultaneamente. Se seu pelotão nem sempre chega na hora certa, não se desespere. Continue atacando com esforços coordenados e você conseguirá.
Pega de volta: Recapture cinco objetivos como defensor em Ruptura.
Se um objetivo for capturado pelo inimigo, mas o setor ainda não estiver perdido, os defensores podem recapturar o objetivo da equipe inimiga. Os inimigos vão ficar muito frustrados quando você voltar aos objetivos para uma recaptura. E isso sempre é legal!
Desbravador: Vença uma rodada de Ruptura como o atacante.
Mesmo se você estiver no lado do ataque, há muito a ganhar jogando defensivamente. Após capturar um ponto de controle, não se limite a correr para o próximo. Instale-se; construa fortificações e proteja as rotas por onde virão os inimigos. Quando as bandeiras não estão protegidas, as partidas de Ruptura tendem a fazer um vaivém, com as bandeiras trocando de donos frequentemente.
Protetor: Vença uma rodada de Ruptura como o defensor.
No vídeo das Conversas com os Desenvolvedores de Battlefield V, você verá muitas dicas excelentes para defesa e ataque em Ruptura. Uma dessas dicas é criar seus próprios objetivos, além daqueles que estão piscando no seu minimapa. Pode ser qualquer coisa, como dominar uma esquina específica no mapa Roterdã, causando problemas para um tanque inimigo que está tentando atacar seu setor. Tente encontrar seus próprios miniobjetivos para ajudar na causa principal.
Cadinho: Elimine 25 inimigos em áreas de objetivos.
Você chegou à tarefa final, e quase já dá para sentir o confortável peso do capacete de Contagem Regressiva na sua cabeça de soldado. Hora de fazer um grande estrago nas forças inimigas. Na tarefa final, as táticas serão um pouco diferentes dependendo se você está atacando ou defendendo, mas o princípio geral é o mesmo: localize a ação e aproxime-se dela de forma inteligente. Se você estiver atacando um ponto dominado pelo inimigo, seus adversários vigiarão os pontos de entrada mais óbvios. Flanqueie-os, use (ou forneça) suporte de tanque, ou vá até um local alto com armas de longo alcance.
É provável que você obtenha muitas dessas 25 eliminações lutando em pontos dominados por você. Se você está mantendo uma posição em um mapa estreito, como Roterdã ou Devastação, proteja becos e pontos de estrangulamento onde o inimigo pode entrar e tentar uma eliminação rápida, talvez como um jogador de Assalto. Se você está jogando em mapas mais abertos, como Arras ou Aço Retorcido, seus inimigos podem não entrar na área de objetivo a tempo para você eliminá-los; porém, por outro lado, você verá antes aonde eles estão indo.
- Manter a Posição: Desafio semanal #2 (7 – 13 de fevereiro)
No segundo desafio semanal, o prato especial é Linhas de Frente. No combate estilo cabo de guerra deste modo, as duas equipes lutam pelo controle de um objetivo de bandeira por vez, desbloqueando o próximo para expandir a linha de frente em direção à base inimiga. Conquistar a última bandeira libera a base inimiga, e os objetivos estratégicos deles se tornam vulneráveis a explosivos plantados. Os veteranos se lembrarão de Conquista, Investida e o Obliteração de Battlefield™ 4 neste modo emocionante. Saiba mais sobre Linhas de Frente e seu papel nas Operações Grandiosas. Aqui estão suas ordens para o segundo desafio semanal de Manter a Posição:
Linhas de Frente: Jogue uma rodada de Linhas de Frente.
Sem pressão. Entre em uma partida de Linhas de Frente – como parte de uma Operação Grandiosa ou como um modo separado – e conclua-a. Passe um tempinho a mais na tela de posicionamento, ou, quando posicionado, explorando o mapa, para ter uma noção da geografia, da bandeira atual e das formas de chegar até ela.
Especialista em artefatos explosivos: Arme ou desative uma bomba nas Linhas de Frente.
Quando uma das equipes for empurrada para própria base, ela precisa defendê-la dos inimigos que tentarão armar explosivos nos objetivos finais. Ao chegar neste ponto, sua partida de Linhas de Frente pode acabar em breve, então se esforce ao máximo para armar bombas ou desarmá-las antes que o cronômetro chegue a zero. Os explosivos serão marcados em lugares diferentes no mapa a cada partida. Lembre-se, os objetivos finais têm uma finalidade adicional: se você está defendendo-os, eles podem ser usados para chamar fogo de suporte contra o inimigo. Para fazer isto, basta caminhar até eles para interagir.
Continuem avançando: Capture oito objetivos em Linhas de Frente.
Em comparação a modos como Conquista, capturar um objetivo em Linhas de Frente raramente é fácil. Afinal, você está tentando exatamente o mesmo que a equipe adversária. Então, como fazer isso? É só entrar e esperar que os inimigos não saibam o que estão fazendo? Embora isto ajude, você terá uma grande vantagem ao jogar em um pelotão diverso, comunicativo e com uma boa sinergia. Pense o seguinte: se você pode receber cobertura, ser reabastecido e até reanimado, as suas chances de proteger a bandeira aumentarão.
Trave e carregue: Elimine 15 inimigos com um fuzil auto-recarregável.
Esta é para os franco-atiradores. Entre como Batedor, equipe um fuzil auto-recarregável como o Modelo 8, o ZH-29 e o RSC, e realize 15 eliminações com esse tipo de arma. Você pode disparar muito mais projéteis com fuzis auto-recarregáveis do que com os de ferrolho, mas, em compensação, também causará menos dano. Use o botão "Prender respiração" para estabilizar sua mira e (a não ser que você queria fazer alguma proeza) tente esperar o inimigo ficar parado antes de puxar o gatilho.
Totalmente automático: Elimine 15 inimigos com uma metralhadora média.
Metralhadoras médias possuem pentes grandes e são capazes de causar muito dano, principalmente a média distância do alvo. Esta arma da classe Suporte é pesada e precisa de um bipé, mas quando você encontrar um local estratégico com vista para áreas infestadas de inimigos, você logo obterá suas 15 eliminações.
Ganhar terreno: Vença uma rodada de Linhas de Frente.
Realize ataques focados a bandeiras disputadas, leve a ação até o QG inimigo e arme explosivos em pontos-chave. Comunicação, habilidade, jogo de pelotão, cobertura de todos os ângulos e bom uso de veículos e de reforços será sua receita de sucesso. Se você está com dificuldades, faça experimentos com classes e funções de combate. Se o seu pelotão estiver morrendo aos montes, coloque um ou dois Médicos a mais no pelotão e use os dispositivos. Embora não seja a forma mais glamourosa de vencer, você também pode sair vitorioso de uma partida se estiver liderando quando o tempo acabar.
Escapando da morte: Elimine oito inimigos enquanto estiver em movimento.
Atirar em movimento diminui a precisão, mas pode ser uma habilidade preciosa a se aprender, especialmente quando em menor número. Tente fazer essa tarefa em áreas movimentadas, talvez com uma espingarda que possa lhe dar eliminações com um só tiro. Confie nos seus instintos de mira e você logo obterá suas oito eliminações, além de EXP do Capítulo.
Ataque frontal: Capture três objetivos em uma rodada de Linhas de Frente.
Capturar objetivos é a essência de Linhas de Frente, e se sua equipe for habilidosa o suficiente para fazer isso três vezes em uma partida, você terá acesso à tarefa final do desafio semanal. Ocupe as áreas de objetivos com mais soldados presentes na área do que o inimigo. Novamente, embora possa ser arriscado, ficar perto de uma bandeira torna mais rápida a sua captura.
Atire e reze: Elimine 15 inimigos com uma submetralhadora.
Geralmente associadas à classe Médico, as submetralhadoras (ou SMs) são projetadas para os combates à queima-roupa típicos de mapas como Roterdã e Devastação. Para realizar 15 eliminações com elas, use sua alta cadência de tiro a curta distância, pois seu dano é reduzido a uma distância maior.
Faça sua parte: Obtenha 25.000 pontos em Linhas de Frente.
Só resta uma coisa a fazer: usar tudo o que você aprendeu sobre Linhas de Frente e ganhar 25.000 pontos jogando o modo.
Jogue pelo objetivo: capture pontos de controle, arme objetivos, desarme bombas e você terá uma avalanche de pontos. Conclua isso, e a M1922 para a classe Suporte será sua. Esta metralhadora média francesa, alimentada por cinto de munição, começa com 150 projéteis, que podem ser aumentados para 250 através de Especializações. A cadência de tiro é um pouco menor, facilitando o controle.
Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.