Apesar do jogo estar em fase de testes, alguns benchmarks já surgiram do Closed Alpha do Battlefield 5. E dessa vez, foram testadas algumas placas de vídeo poderosas, como a GTX 1080 Ti, que é considerada uma das melhoras para jogos atualmente.
Nos primeiros testes foram utilizadas placas de vídeo medianas, como a GTX 1060 e a Radeon RX 580. Sendo que a AMD saiu ganhadora nessa "batalha", com frames mais altos nas resoluções 1080p e 1440p.
Já na batalha das placas mais fortes, GTX 1080 Ti contra Radeon RX Vega, o game foi testado em todas as opções gráficas, Baixo, Médio, Alto e Ultra. Apesar das diferenças serem pequenas, a Nvidia saiu na frente.
A GeForce Experience oferecerá os Game Ready Drivers, as configurações automáticas do Optimal Playable Settings e outros recursos exclusivos da plataforma da NVIDIA para Battlefield V, sendo assim, ainda é cedo para tirar conclusões das placas medianas somente pelo Closed Alpha, tem muita otimização pela frente.
Mesmo assim, outro teste, que foi feito pelo site Sweclockers, inclui outras placas gráficas, e mostra uma grande diferença na pontuação das duas empresas. E ainda sim, a GTX 1080 Ti ainda continua na liderança em Battlefield V.
O que foi notado quando o benchmark foi feito é que o processador tem uma papel importante nas notas finais dos testes. O site Hardwareluxx usou processadores mais rápidos do que os do site Sweclockers.
Isso levou eles a testarem processadoras diferentes, da Intel e da AMD, para vocês descobrirem se o PC de vocês irão dar conta do recado quando forem jogar Battlefield V. Confira os resultados.
Follow @BR_Battlefield