De todas as coisas que foram reveladas no trailer de Battlefield V, alguns decidiram focar na inclusão de mulheres do jogo, mas de uma maneira negativa.
Alguns usuários criticaram a DICE por mostrar mulheres no trailer e na capa de Battlefield V, falando sobre não ser "historicamente preciso."
Oskar Gabrielson, diretor geral da DICE, respondeu aos comentários. "Primeiro, deixe-me ser claro sobre uma coisa. A escolha dos jogadores e personagens femininos estão aqui para ficar," disse Gabrielson em seu Twitter.
Gabrielson também falou que poder escolher um personagem com quem você se identifica é importante para a DICE, tanto quanto poder customizá-lo de sua maneira.
Queremos que Battlefield V represente todos que fizeram parte de um dos maiores acontecimentos da história humana, e dar aos jogadores a chance de escolher e customizar o personagem que eles querem jogar.
Nosso comprometimento é fazer tudo que podemos para criar jogos que são inclusivos e diversos. Sempre tentamos quebrar barreiras e entregar experiências inesperadas. Mas além disso tudo, nossos jogos devem ser divertidos!
E sobre o jogo não ser historicamente preciso, a verdade é que a franquia Battlefield nunca foi completamente fiel aos acontecimentos reais.
Por exemplo, em Battlefield 1, muitas das armas disponíveis nem foram usadas na I Guerra mundial, e algumas delas foram usadas em poucas situações. Sem falar das imprecisões nos uniformes, e as escolhas de armas de algumas nações, além de várias outras coisas, que fariam com que o jogo restringisse a jogabilidade.
Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.
Follow @BR_Battlefield