Uma entrevista com Laura Miele, vice presidente executiva da EA, tocou em um assunto interessante sobre como a EA acabou mudou seus objetivos comerciais.
Conversando com a MCV UK, Miele disse que monitorando o Net Promoter Score (metodologia criada para conferir o nível de satisfação dos clientes) de seus jogos, mudou a maneira que eles olham para seus produtos. As estatísticas da NPS agora são as métricas primárias de mais sucesso da EA, disse Miele.
"Não é mais sobre lucro. Isso evolui sobre o que as pessoas pensam dos nossos jogos, e no geral, o que eles pensam sobre a EA. Ela disse que essa mudança de pensamento ocorreu quando seus jogos mudaram para o estilo "live service".
"Agora nós estamos medindo os sentimentos e o envolvimento dos jogadores ao invés dos dólares ou unidades vendidas". Adicionada Miele. Apesar disso soar mais como uma jogada de marketing, talvez haja uma verdade nisso, Battlefield 1 possui mais de 21 milhões de jogadores, e foi o jogo da franquia que mais teve envolvimento de jogadores. É claro que o jogo não sofreu como Battlefield 4 em seu lançamento, que teve sua reputação manchada por conta disso.
Miele diz que essa estratégia será emprega em jogos futuros, incluindo Star Wars Battlefront 2. O jogo já removeu o famoso Passe de Temporada que dividia a comunidade dos jogadores, o que já é um bom sinal.
Infelizmente a realidade é um pouco diferente para nós brasileiros, onde o impostos e o salário médio de um trabalhador, atrapalham a pensarmos dessa maneira. Pensando somente na EA, vocês concordamos com essa afirmação? Não deixe de comentar sua opinião.
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