Após juntar informações sobre a mecânica das armas de Battlefield 1, A DICE segue para o próximo item da lista da Roots Initiative, ajustando a supressão e a destruição. Essa iniciativa tem como objetivo atualizar a mecânica de jogabilidade. E como já foi dito, essas mudanças primeiros serão testadas no CTE de BF1, e se forem aprovadas serão lançadas no jogo base.
Confira abaixo as mudanças que a DICE planeja fazer no sistema de supressão e destruição:
Mecânica de Supressão
- Representa o desvio visualmente dependendo da supressão que o jogador está tomando. (Armas pesadas balançam mais, mas possuem menos espalho da bala) permitindo assim que o jogador compense esse desvio criado pela supressão.
- A supressão está ligada ao local, e não ao jogador inimigo.
- Deve ser uma decisão tática, não apenas um "acidente".
- Não deve recompensar os jogadores que erram os tiros.
Mecânica de Destruição
Aviões
- Mudança na animação dos aviões destruídos.
Impacto de Destruição nos Mapas
- Falta de cobertura entre os objetivos na maioria dos mapas.
- A destruição tende a acabar com a jogabilidade do jogo após algum tempo, já que a maioria das coberturas podem ser facilmente destruídas.
Qualidade da Destruição
- Objetos destruídos precisam ter um melhor sistema de colisão.
- Paredes e construções desmoronando as vezes não fazem barulho.
Anteriormente a DICE pegou o feedback dos jogadores sobre o movimento dos soldados e dos veículos, e da mecânica das armas. Em relação ao movimento, os desenvolvedores estão verificando a inconsistência da movimentação em terrenos acidentados.
Já para as armas de Battlefield 1, a DICE quer reduzir a assistência de mira nos consoles, introduzir mudanças no recoil e no espalho das balas.
Assim que a DICE pegar o feedback de todas as categorias da Roots Initiative, os desenvolvedores irão trabalhar nas sugestões. Após isso, ela irá compartilhar a lista completa e começará a melhorar a mecânica de jogabilidade de Battlefield 1.
Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.
Follow @BR_Battlefield