Como parte da Roots Initiative, a DICE está fazendo várias mudanças no jogo, incluindo a movimentação dos jogadores e veículos. Os desenvolvedores estão pedindo o feedback dos jogadores em relação a mecânica de Battlefield 1, nas armas, no movimento e nos modos de jogo.
Resolvendo dois problemas de uma vez só, a DICE fez uma lista de mudanças no movimento dos jogadores e dos veículos, e após isso ela fará modificações nas armas corpo a corpo e na mecânica das armas.
Movimentação dos Jogadores
- Inconsistência nos saltos
- Animação de pulo: O soldado irá se "agachar", ele poderá atirar mas será difícil acertar.
- Inclinação do Soldado: Quando levar um tiro na cabeça, ela irá se inclinar para a direção contrária, sendo impossível tomar outro headshot.
- Ser empurrado por paredes ou outros objetos colidíveis: Quando estiver deitado, o jogador será forçado a se levantar se estiver muito perto de uma parede.
- Atirar enquanto cai: Trouxemos as mudanças que fizemos em Battlefield 4.
Nota: Originalmente você não podia atirar enquanto estava caindo em Battlefield 4. Porém, uma mudança foi feita, permitindo que você atire enquanto cai, mas não após pular.
Movimentação dos Veículos
Cavalos
- Não poder pular sobre pequenas cercas.
- Ficar preso frequentemente nas trincheiras.
- Brigas entre dois cavaleiros onde geralmente um cavalo podia pular por cima do outro.
Sidecars e Carros Blindados
- Carros parecem ser muito desengonçados e pesados.
- Os jogadores não tem controle total sobre os veículos.
- Patina muito.
- Tendem a ficar presos em crateras e buracos.
Aviões
- Consistência de voo quando o Bombardeiro e o Caça estão desabilitados.
Agora que a lista da DICE para movimentação de veículos e jogadores está completa, os desenvolvedores irão modificar as armas do jogo. Todas essas mudanças que foram listadas acima irão passar primeiramente pelo CTE de Battlefield 1, onde os jogadores irão testá-las, e caso forem aceitas, serão levadas ao jogo base.
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