"Há um certo número de pessoas na equipe do jogo que amam uma variedade de shows televisivos e filmes. E uma das coisas que não quer calar em termos de inspiração, uma das séries é Justified." ele disse à IGN. "Meio que borra a linha entre o que é bom e ruim."
"Alguma das coisas que eu pessoalmente gosto; Eu amo Pulp Fiction; Amo o assalto à banco em Batman: O Cavaleiro das Trevas, achei aquilo incrível," ele disse. "Claro, Duro de Matar é um dos meus favoritos. Mas creio que outra coisas que as pessoas disseram sobre nós é que eles pensam que o mapa de assalto mostrado na E3 - High Tension - era uma reminiscência de Fogo contra Fogo. Então essas são algumas coisas que são algumas de nossas inspirações."
Papoutsis também falou sobre a gênese de Hardline e como, desde o começo, a Visceral quis se afastar do foco militar da franquia.
"Quando começamos a trabalhar em Battlefield e a ideia de Hardline surgiu, ficamos ansiosos em tentar criar um novo cenário para a franquia," ele disse. "Deixar de lado o foco militar que você nos últimos Battlefields e deixar o cenário um pouco mais pessoal, focar a guerra nas ruas; O tema de policia e ladrão foi realmente atraente pra nós."
Hardline estava originalmente agendado para lançar em 21 de Outubro, mas a EA em Julho adiou o jogo para o início de 2015. O adiamento foi realizado para adicionar mais inovação do que corrigir bugs, de acordo com a EA.
Fonte: GameSpot.com