Alan Kertz, Designer Senior Gameplay da DICE, mais uma vez via Twitter revelou alguns novos detalhes sobre Battlefield 3.
Em primeiro lugar, ele revelou que o curto período de imunidade que um jogador recebe após dar spawn foi removido:
"É removido assim que o jogador ganha o controle de seu soldado, atirando ou se movendo."Então basicamente você tem que ter um cuidado extra quando for dar spawn em alguém.
Em segundo lugar, ele mencionou que o jogo não irá incluir customização do ponto vermelho da mira a menos que a arma ou extensão exista na vida real:
"O Kobra pode ter 4 configurações de mira, um ponto, um ponto e uma divisão, a mira e apenas uma divisão. A DICE não tem uma interface para customização de mira. Quem sabe no próximo jogo."Finalmente, foi dito que quando os lasers forem usados, aumentarão a precisão da arma.
"Lasers aumentarão a precisão da arma. Se você estiver com bipod implantado, ele terá pouco efeito. Se você aumentar o zoom, ele não terá nenhum efeito."A retirada da imunidade de spawn pode irritar alguns fãs, mas também irá tornar o jogo mais justo quando os inimigos derem spawn na sua frente.