Durante a transmissão ao vivo dos desenvolvedores, a DICE compartilhou algumas informações sobre a Atualização de Maio. Armas estacionárias agora poderão ser consertadas, também houve mudanças nos modos de jogo e melhorias no netcode. A atualização já está pronta para ser lançada, falta apenas a aprovação da Microsoft e da Sony para os consoles. É esperado que ela esteja disponível a partir de amanhã, dia 30 de Maio.
Abaixo você confere tudo que foi mostrado durante a transmissão.
Investida de Baioneta
- Modificador de velocidade de mira ativado durante os estados de preparo e carregamento. Isso significa que o jogador pode fazer uma rotação de até 50 graus no estado de preparo. Também foi adicionado um modificador de comando que desabilita tiros ao andar de lado enquanto estiver carregando.
- Adicionado um leve aumento aos passos em terceira pessoa em um ataque de baioneta para aumentar a percepção de ameaças. Aumentado o volume de dublagem de inimigos para ataques de baioneta quando próximos do jogador.
- Capacidade máxima de manobra levemente reduzida ao carregar.
- Removida a redução de dano do carregamento. Armas que atingirem jogadores que estiverem carregando agora causarão dano normal.
- Corrigido um erro em que o áudio do bipé persistiria ao alternar para a arma secundária.
- Ajuste nos critérios para a medalha de classe cruzada para incluir a exigência de fuzis de disparo único.
- Adicionada IU para o reabastecimento de granadas.
- O tamanho de manguito do brilho de mira foi reduzido de 0,25m para 0,15m para facilitar o uso de paredes para se esconder.
Netcode
- Implementação de configurações de limite para cada região para a detecção de acertos do servidor: 130ms para os EUA + Europa, 200ms em outras regiões.
- Corrigida a interpolação de registro de acerto do servidor.
- O disparo com vantagem é apenas necessário para a margem acima do limite, ou seja: para um ping de 150ms nos EUA, é necessário ter uma vantagem de 20ms.
- Corrigida a exibição de latência para o servidor, que é também responsável pela decisão no caso de realizar o registro de acerto do servidor ou do cliente.
- Corrigidas as compensações de comando para registros de acerto do servidor para corresponder com o lado do cliente.
- Corrigida a indicação de acerto incorreta ao morrer.
Mapas e Modos de Jogo
- Corrigido um erro no modo Espectador em que a câmera de primeira pessoa ficava travada durante a sequência de câmera da Artilharia por Pombo-Correio no Tanque de Assalto.
- Ajuste nos valores de pontuação para a captura de bandeiras em Conquista. Capturar agora concede menos pontos, mas foram adicionadas mais marcações de captura, e a equipe que controlar mais que 3 bandeiras a mais que a outra equipe receberá bônus de controle em Conquista.
- Número de tickets no modo de jogo Dominação aumentado de 100 para 200.
- Resolvido o problema onde a descrição do modo de jogo Breakthrough não aparecia.
- Redução da porcentagem de contribuição para captura/neutralização de bandeiras de 50% para 30%
- Adicionado o botão "Junte-se a qualquer operação" na tela principal de Operações. Ele irá iniciar uma sessão de organização de partidas para que se junte a qualquer operação disponível de qualquer tamanho (40 ou 64).
- A câmera de Espectador não desaparece mais do mapa em Linhas de frente, Verdun e Soissons.
Veículos
- Modificado o reparo automático do A7V, FT17, St Chamond e Pierce Arrow.
- Reduzido o ganho de vida por clico de reparo de 320 para 200.
- Reduzido o tempo para reparar completamente de 8 segundos para 5 segundos.
- Os veículos acima agora terão o mesmo nível de reparo automático do Mark V.
- Reduzido o tempo de carregamento do boost de velocidade de 30 segundo para 15 segundos nos Caças e no Dirigível.
- Agora os aviões possuem uma camera traseira. Quando estiver em terceira pessoa use o botão de visão livre.
- Alteração na aplicação do alcance máximo de armas antiaéreas. O alcance máximo agora varia com a inclinação de cada arma. Projéteis podem ser lançados a uma distância horizontal máxima de 300 m e a uma distância vertical máxima de 450 m. Isso se aplica à arma antiaérea fixa e ao caminhão antiaéreo. Anteriormente, projéteis antiaéreos paravam na mesma distância máxima da arma, independente da sua direção, o que fazia com que a arma cobrisse um volume aproximadamente esférico. Isso significa que o alcance horizontal era tão grande quanto a altura máxima alcançável pelos projéteis, e em altitudes mais elevadas, isso fazia com que a arma antiaérea cobrisse uma área muito pequena, mesmo possuindo um alcance tecnicamente grande. Os novos projéteis antiaéreos terão um pouco menos de alcance horizontal em baixas altitudes, mas irão manter esse alcance além do ponto máximo de voo. Isso tornará armas antiaéreas muito mais eficazes contra aeronaves em altas altitudes, sem fazer com que possam alcançar também aeronaves distantes em baixa altitude.
- Aumento da duração de atividade da câmera de projétil do morteiro do Tanque Mark V de 3,5s para 4,5s. Isso a torna mais adequada para o tempo de voo maior do novo fogo de artilharia pesado.
Armas de Campo e Antiaéreas
- Vida dobrada para ambas Armas de Campo e Antiaéreas.
- Agora elas serão indestrutíveis. Elas ficarão desabilitadas quando ficarem com 50% de vida.
- Para usar novamente você precisará consertá-las até 100%.
Mudanças nos Aviões
Avião de Ataque
- Retorno da curva de dimensionamento de aba de elevação anterior de Aviões de Ataque. Curvas com Aviões de Ataque serão muito mais próximas daquelas com Caças, mas ainda levemente inferiores.
- Dano da metralhadora principal da variante do mata-dirigíveis aumentado de 32 para 40. Isso torna seu DPS antiaéreo comparável às de metralhadoras de Caças.
- Com seu Bônus de Velocidade ativado, as novas curvas de dimensionamento de aba permitirão que essa variante tenha uma maior capacidade de manobra que Caças por um curto período de tempo. O período de recarga reduzido para o Bônus de Velocidade permitirá que essa vantagem seja usada com maior frequência. Essas alterações combinadas devem permitir que o mata-dirigíveis possa competir melhor com os Caças em combates aéreos.
- Aumento da velocidade do Mata-tanque 37 mm de 222m/s para 267m/s e resistência reduzida de 0,005 para 0,003. Essas alterações devem facilitar o acerto de disparos com o 37 mm, especialmente contra alvos em movimento ou distantes.
- Adicionado novo tipo de munição secundária, Incendiária. A munição incendiária causa dano muito maior contra partes de aviões, permitindo ao Caça Ar-Ar quebrar uma asa de um avião inimigo para debilitá-lo rapidamente.
- Habilidade ativa reparo emergencial substituída pelo Bônus de Velocidade.
Bombardeiro
- Habilidade ativa Bônus de Velocidade substituída pelo reparo emergencial.
Alterações a Pacotes de FT
Tanque de Apoio Próximo
- Aumento na munição do 37 mm AE de 4 para 5.
- Substituição do projétil secundário pela M.L. Coaxial. Essas alterações devem ajudar este tanque a cumprir melhor sua função geral.
Tanque Flanqueador
- Aumento do tempo de recarga do canhão automático de 2,5s para 3,75s.
- Aumento no dano direto do Canhão AE Automático de 15-10,5 para 17,5-12,5.
- Isso reduz em 20% o tempo operante do canhão. O aumento do dano direto irá compensar o tempo operante reduzido ao mirar em veículos. Essas alterações devem tornar o Flanqueador menos eficaz contra infantaria.
Tanque Howitzer
- Substituição da M.L. pela M.P. como arma principal, conforme estava exibido corretamente na customização. Mais poderosa, a M.P. deve ajudar a compensar seu arco de disparo limitado em comparação à M.L. Coaxial da variante de Apoio Próximo.
- Substituição do projétil pelo Lança-chamas como arma secundária do motorista da variante de fogo do tanque A7V. Essa alteração irá reforçar a função dessa variante como um tanque de curta distância.
- Adicionada a visão livre em terceira pessoas para a variante FT do Howitzer. Faltava para essa em comparação aos outros tanques, pois a versão normal já possuía uma torreta capaz de girar 360 graus.
- Adicionado um Tankgewehr de tiro traseiro como arma secundária do motorista da variante Mata-Tanque Grande.
- Habilitação da câmera de terceira pessoa e de direção ao usar armas de tiro traseiro no Tanque Grande de apoio ao Pelotão e no Mata-Tanque Grande.
- Substituição dos projéteis de morteiro alternativos de fumaça e gás por equipamento de fumaça para veículos e reparo de lagarta. Essas alterações devem tornar o Tanque Grande Morteiro mais viável como um veículo de combate, em vez de manter distância na posição de morteiro.
- Corrigido um erro com a mira em terceira pessoa em veículos, que fazia com que o projétil não disparasse na direção correta ao mirar na cabeça de um soldado a cavalo.
- Adicionada opção de jogabilidade avançada para o tremor da câmera, permitindo ajustar o tremor de câmera causado por explosões e outras situações.
- Adicionada uma animação que faltava de reconhecimento ao avistar um soldado aliado abatido, ao jogar como médico com a seringa médica.
- Mostra automaticamente o ícone de pouca munição em soldados aliados.
Controles
- Jogadores com controles agora podem fazer o mapeamento personalizado de botões/controles.
- Resolvido o problema onde o botão de "Selecionar a Operação" não aparecia quando se estava usando um controle.
Interface de Usuário
- Indicador de ping movido para abaixo do registro de eliminações.
- Corrigido um problema na tela de seleção de Pelotão em que nenhum Pelotão era automaticamente selecionado para jogadores que não fizessem parte de um Pelotão. Agora, o primeiro Pelotão na lista será selecionado por padrão. Também foi adicionado um suporte para PC para entrar/sair de um Pelotão com a barra espaço.
- Corrigido um problema em que os ícones de bandeiras e os ícones do mundo ficavam com ghosting ao entrar e sair repetidamente da tela de personalização pela tela de posicionamento.
- Adicionada a capacidade de desabilitar conteúdos gerados por usuários (UGC).
Além dessa atualização, a DICE também confirmou que o evento Amigos Premium vai continuar ativo até a EA Play 2017, que começa dia 10 de Junho. Durante a EA Play 2017 os desenvolvedores irão mostrar uma prévia da próxima expansão, In The Name of the Tsar.
Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.
Follow @BR_Battlefield